quinta-feira, 22 de agosto de 2013

MÉDICOS CUBANOS E A FORMA DE PAGAMENTO PELO SERVIÇO PRESTADO.



MÉDICOS CUBANOS E A FORMA DE PAGAMENTO PELO SERVIÇO PRESTADO. O Brasil paga R$ 10.000,00 por cada médico a Cuba, mas cuba irá repassar o quanto entender justo. Isso é incentivo ou notória transferência de dinheiro a país estrangeiro? Podemos tratar isso como desprezo ao trabalho humano?

Se me permite, só me preocupa o fato do Brasil pagar 10.000,00 por médico, mas o governo cubano quem irá pagar o quanto achar melhor a cada um dos médicos que vierem. Pergunto, e o que sobra do dinheiro? Sabe, parece que está sendo feito uma "transferência" de valores ao governo cubano. Pode não ser isso, mas é o que parece. E se for???.
Como diria Julio Cesar "não basta ser honesto, deverá parecer honesto". Entendo, COM A DEVIDA VÊNIA, que não seja um argumento oposicionistas, apenas realista e perceptivo. Não creio que exista alguém em juízo perfeito que seja contra oferta de mais médicos. Mas, se não há nada de errado então por que essa manobra técnica? Por que aceitar, humanamente falando, que um governo diminua o valor real de seus concidadão? Se o Brasil está disposta a PAGAR R$ 10.000,00 A CADA MÉDICO, QUE ESTES QUE VENHAM recebam esse valor.
Não entendo essa manobra financeira, se realmente não há absolutamente nada juridicamente inviável, e até sendo socialmente aceito, os colegas médicos, seja de qual pais for, devem receber o valor acordado, afinal, eles (médicos cubanos) não são menos que nossos aqui. Aliás, há argumentos enaltecendo suas capacidades. Dai, data maxima venia, meu questionamento, ainda não satisfeito, do motivo da manobra mercantil adotada. Pode não ser, e espero que não seja, mas parece notória transferência de dinheiro a governo estrangeiro. Mas como começou o "post", preciso também amadurecer essa percepção.
Isso sem falar, que num futuro próximo, em determinação de nossa carta máxima, brasileiros e estrangeiros devem ser tratados igualitariamente, e me parece que não é o que irá acontecer, o que, salvo melhor juízo, resultará em demandas judiciais trabalhistas e representações junto a OIT. E quem irá pagar a conta?




http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/08/quatro-mil-medicos-cubanos-serao-contratados-para-atuar-no-brasil.html